Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)
days
:
hours
:
minutes
:
seconds

Football | Copa das Nações Africanas

Lucio Antunes @ Backpagepix

Cabo Verde: Lúcio Antunes é “bem diferente” de Mourinho



Lúcio Antunes é o principal rosto do apuramento de Cabo Verde para os quartos de final da CAN, na estreia da seleção na prova.

O treinador tem sido comparado a José Mourinho, não só porque estagiou com o treinador português, mas também por algumas das suas aittudes. Como a forma exuberante de festejar a vitória sobre Angola, quando deu uma volta ao campo com a bandeira do seu país. O selecionador diz no entanto que é muito diferente do treinador português.

“Somos grandes amigos. Fomos próximos durante seis ou sete meses, mas as nossas ideias sobre futebol são bem diferentes. O estilo dele não é o meu estilo, e vice-versa”, disse Lúcio Antunes, numa entrevista ao site oficial da FIFA.

Mourinho tinha ele próprio elogiado Antunes, depois de o ter recebido num estágio de uma semana no Real Madrid. «É um treinador inteligente. Tem ideias próprias, é organizado, metódico e ambicioso. É um ótimo treinador», afirmou Mourinho na altura.

Lúcio Antunes suspenseu o seu trabalho como controlador aéreo em 2010 para se dedicar à seleção, que levou ao apuramento inédito para a CAN. Um dia volta ao emprego, diz: «Não sei qual dos dois trabalhos prefiro, se o treinador ou de controlador, mas eu certamente voltarei um dia. Só não sei quando.»

Quanto à competição, e antes de defrontar o Gana no sábado, Lúcio Antunes diz que é o tipo de desafio de que a sua equipa precisa: “Eles eram os mais fortes do Grupo B. Estamos felizes por enfrentá-los, pois formam uma das melhores seleções da África. Nesta fase da competição, temos de nos defrontar com selecionados deste nível. Vamos simplesmente continuar trabalhando duro e tentar vencer o próximo jogo.”

Guy Ramos, defesa da seleção que joga na Holanda, no RKC Waalwijk, fala do treinador como um «bom motivador» e da seleção como uma família: «Quando alguém está triste, o grupo levanta o moral. Estou feliz com os meus companheiros. É como um sonho louco. Esta é a nossa primeira participação na prova e já estamos nos quartos de final. No entanto, isso não nos surpreende, pois sabíamos que éramos capazes. Não há pressão sobre nós.»



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Sunday Oliseh
Why you shouldn't bet against Juventus
When you play at Juventus, all you have to worry about is playing football. The club’s management...

Dr Errol Sweeney
Hypocrisy among managers and players
The recent outburst by the manager of Glasgow Celtic Football Club displayed double standards and...

Calvin Emeka Onwuka
Pochettino needs a trophy
The Argentine has until the end of next season at the very most to win a trophy, otherwise he will...

Segun Odegbami
Champions League down to the wire
Football is a psychologically brutal game. It does not take any prisoners. It is cold and...