Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Futebol Angolano - Girabola

Cristiano Ronaldo @ Getty Images

Liga dos Campeões com jogos aliciantes hoje à noite



Passaram 68 dias desde o final da fase de Grupos e, para além dos ajustes que fi-zeram nos plantéis, os oito clubes que esta semana regressam à UEFA Champions Lea-gue vão abordar os oitavos-de-final em níveis diferentes de forma.

Celtic FC, Paris Saint-Germain FC e Manchester United FC parecem estar no bom ca-minho, tal como estava o Borussia Dortmund antes da derrota pesada sofrida este fim-de-semana. O Valencia CF está a subir de rendimento sob o comando do treinador, mas Ju-ventus e Real Madrid CF passam por algumas dificuldades. O FC Shakhtar Donetsk, a meio da pausa de Inverno, constitui uma incógnita.

Jogos de terça-feira:

Celtic FC

A equipa de Neil Lennon tem mostrado boa forma desde a sexta jornada, pois venceu 11 dos 13 desafios disputados em todas as competições e aumentou a vantagem na lideran-ça da Premier League escocesa de apenas um ponto, no final de Novembro, para 18, es-te sábado, depois de bater por 3-1 o Inverness Caledonian Thistle FC, segundo classifi-cado.

O Celtic também garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça da Escócia, fase na qual vai reencontrar o Saint Mirren FC, seu carrasco nas meias-finais da Taça da Liga a 27 de Janeiro.

Juventus

A Juventus terminou o ano de 2012 com uma série de seis triunfos consecutivos, mas foi incapaz de manter o nível das exibições após a pausa de Inverno e entrou no novo ano com uma derrota por 2-1 com a UC Sampdoria, que terminou o jogo reduzida a dez joga-dores.

Uma sequência de apenas quatro vitórias em nove jogos conduziu a equipa de Antonio Conte à eliminação nas meias-finais da Taça de Itália, frente à S.S. Lazio, e à redução da vantagem na liderança da Serie A para cinco pontos, após ter sido de oito na mudança de ano. Esta quebra coincidiu com a ausência de Giorgio Chiellini, sem jogar desde que sofreu uma rotura nos gémeos, em meados de Dezembro.

Valencia

Quando Ernesto Valverde assumiu o comando da equipa no início de Dezembro, o Valência estava em 12º lugar na Liga espanhola, com 18 pontos em 14 jornadas e o pior início de época desde 1999/2000. Entretanto, a formação de João Pereira e Ricardo Cos-ta subiu ao quinto lugar, apesar de ter sido eliminada pelo Real Madrid CF nos quartos-de-final da Taça de Espanha, num período de oito dias em que os clubes se defrontaram por três vezes.

No segundo desses três jogos, a 20 de Janeiro, o conjunto de José Mourinho venceu por 5-0 no Mestalla e aplicou aos valencianos a maior derrota de sempre em casa no campe-onato.

Paris Saint-Germain FC

O clube francês ter estado imparável desde que terminou a participação na fase de Gru-pos com uma vitória por 2-1 sobre o FC Porto. O PSG conseguiu dez vitórias em 11 jogos, consentiu apenas um empate e subiu do quarto lugar à liderança da Ligue 1, ao mesmo tempo que passou aos oitavos-de-final da Taça de França.

Salvatore Sirigu, poupado nos dois jogos da Taça, estabeleceu novo recorde do clube ao estar 860 minutos sem sofrer golos, entre o remate certeiro de Jackson Martínez pelo Porto e o sensacional livre mar-cado por Wahbi Khazri no triunfo por 3-1 sobre o SC Bastia, na sexta-feira passada.

Jogos de quarta-feira:

Real Madrid CF

A equipa de José Mourinho venceu apenas sete dos 14 jogos disputados desde a sexta jornada e perdeu mais terreno no topo da classificação para Club Atlético de Madrid e FC Barcelona, o que levou o treinador português a reconhecer que é complicado lutar pelo título. "É impossível, a diferença é demasiado grande", explicou. "Temos de nos concen-trar noutros objectivos, como a Taça de Espanha e a UEFA Champions League."

Privado de Iker Casillas desde 23 de Janeiro, quando o guarda-redes fracturou o polegar da mão esquerda, o Real Madrid empatou 1-1 com o Barcelona nas meias-finais da Taça de Es-panha e espera o desfecho da segunda mão marcada em Camp Nou, a 26 de Fevereiro.

Manchester United FC

Apesar dos problemas na conversão de grandes penalidades – só marcou quatro em nove tentativas desta época –, a equipa de Alex Ferguson somou dez triunfos numa série de invencibilidade que dura há 13 jogos, desde a derrota por 1-0 com o CFR 1907 Cluj no fecho da fase de grupos.

Nesse período, a formação do português Nani aumentou a vantagem na liderança da Premier League de três para 12 pontos e garantiu a passagem à quinta eliminatória da Taça de Inglaterra. O United somou 65 pontos nos primeiros 26 jogos do campeonato, o melhor registo desde a criação da Premier League (em 1992/93).

FC Shakhtar Donetsk

O Shakhtar está a meio da pausa de Inverno de três meses da Liga ucraniana, que dura entre o final de Novembro e termina a 1 de Março, quando receber o FC Volyn Lutsk. A equipa de Mircea Lucescu tem exibido boa forma nos jogos particulares, com dez vitórias em 12 encontros e o triunfo nos torneios de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos e La Manga, em Espanha. O clube de Donetsk não evitou a derrota no último desafio, tendo si-do batido por 1-0 pelos noruegueses do Odd Grenland, a 3 de Fevereiro.

Borussia Dortmund

Com Robert Lewandowski em excelente forma, o Dortmund estava numa série de cinco triunfos consecutivos até que, no sábado, perdeu em casa com o Hamburger SV por por 4-1 e sofreu a maior derrota desde que os 5-1 na recepção ao FC Bayern München, a 12 de Setembro de 2009.

Uma vitória por 3-2 no terreno do Bayer 04 Leverkusen, a 3 de Fevereiro, permitiu-lhe desalojar o adversário do segundo lugar da Bundesliga, mas o Bayern, sem ser derrotado desde Outubro, continua destacado no topo. O Dortmund passou parte da pausa de Inverno a estagiar em La Manga.



Comments

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Latest Video Highlights

Sports Talk



Segun Odegbami
The game of coaches
I cannot wait for the 2016/2017 EPL season to start. Indeed, the season has already taken off with...

Dr Errol Sweeney
The Ref and Sir Alex
They say a picture paints a thousand words, and there’s another one that says there’s no smoke...

Sunday Oliseh
Is Pep's failure tag justified?
How on earth can a coach who won so much for his club be called a failure by some extreme...

Calvin Emeka Onwuka
Leicester has changed the game
Even with the fiasco of the abandoned match at Old Trafford, the curtains have come down on the...