Forgot Password

 

Register

 

Create your Connect ID

This will allow you to login to all DStv websites & applications




or
Login using
x

Email Reset

 




Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Desporto em Português

Cristiano Ronaldo @ Getty Images

Liga dos Campeões com jogos aliciantes hoje à noite



Passaram 68 dias desde o final da fase de Grupos e, para além dos ajustes que fi-zeram nos plantéis, os oito clubes que esta semana regressam à UEFA Champions Lea-gue vão abordar os oitavos-de-final em níveis diferentes de forma.

Celtic FC, Paris Saint-Germain FC e Manchester United FC parecem estar no bom ca-minho, tal como estava o Borussia Dortmund antes da derrota pesada sofrida este fim-de-semana. O Valencia CF está a subir de rendimento sob o comando do treinador, mas Ju-ventus e Real Madrid CF passam por algumas dificuldades. O FC Shakhtar Donetsk, a meio da pausa de Inverno, constitui uma incógnita.

Jogos de terça-feira:

Celtic FC

A equipa de Neil Lennon tem mostrado boa forma desde a sexta jornada, pois venceu 11 dos 13 desafios disputados em todas as competições e aumentou a vantagem na lideran-ça da Premier League escocesa de apenas um ponto, no final de Novembro, para 18, es-te sábado, depois de bater por 3-1 o Inverness Caledonian Thistle FC, segundo classifi-cado.

O Celtic também garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça da Escócia, fase na qual vai reencontrar o Saint Mirren FC, seu carrasco nas meias-finais da Taça da Liga a 27 de Janeiro.

Juventus

A Juventus terminou o ano de 2012 com uma série de seis triunfos consecutivos, mas foi incapaz de manter o nível das exibições após a pausa de Inverno e entrou no novo ano com uma derrota por 2-1 com a UC Sampdoria, que terminou o jogo reduzida a dez joga-dores.

Uma sequência de apenas quatro vitórias em nove jogos conduziu a equipa de Antonio Conte à eliminação nas meias-finais da Taça de Itália, frente à S.S. Lazio, e à redução da vantagem na liderança da Serie A para cinco pontos, após ter sido de oito na mudança de ano. Esta quebra coincidiu com a ausência de Giorgio Chiellini, sem jogar desde que sofreu uma rotura nos gémeos, em meados de Dezembro.

Valencia

Quando Ernesto Valverde assumiu o comando da equipa no início de Dezembro, o Valência estava em 12º lugar na Liga espanhola, com 18 pontos em 14 jornadas e o pior início de época desde 1999/2000. Entretanto, a formação de João Pereira e Ricardo Cos-ta subiu ao quinto lugar, apesar de ter sido eliminada pelo Real Madrid CF nos quartos-de-final da Taça de Espanha, num período de oito dias em que os clubes se defrontaram por três vezes.

No segundo desses três jogos, a 20 de Janeiro, o conjunto de José Mourinho venceu por 5-0 no Mestalla e aplicou aos valencianos a maior derrota de sempre em casa no campe-onato.

Paris Saint-Germain FC

O clube francês ter estado imparável desde que terminou a participação na fase de Gru-pos com uma vitória por 2-1 sobre o FC Porto. O PSG conseguiu dez vitórias em 11 jogos, consentiu apenas um empate e subiu do quarto lugar à liderança da Ligue 1, ao mesmo tempo que passou aos oitavos-de-final da Taça de França.

Salvatore Sirigu, poupado nos dois jogos da Taça, estabeleceu novo recorde do clube ao estar 860 minutos sem sofrer golos, entre o remate certeiro de Jackson Martínez pelo Porto e o sensacional livre mar-cado por Wahbi Khazri no triunfo por 3-1 sobre o SC Bastia, na sexta-feira passada.

Jogos de quarta-feira:

Real Madrid CF

A equipa de José Mourinho venceu apenas sete dos 14 jogos disputados desde a sexta jornada e perdeu mais terreno no topo da classificação para Club Atlético de Madrid e FC Barcelona, o que levou o treinador português a reconhecer que é complicado lutar pelo título. "É impossível, a diferença é demasiado grande", explicou. "Temos de nos concen-trar noutros objectivos, como a Taça de Espanha e a UEFA Champions League."

Privado de Iker Casillas desde 23 de Janeiro, quando o guarda-redes fracturou o polegar da mão esquerda, o Real Madrid empatou 1-1 com o Barcelona nas meias-finais da Taça de Es-panha e espera o desfecho da segunda mão marcada em Camp Nou, a 26 de Fevereiro.

Manchester United FC

Apesar dos problemas na conversão de grandes penalidades – só marcou quatro em nove tentativas desta época –, a equipa de Alex Ferguson somou dez triunfos numa série de invencibilidade que dura há 13 jogos, desde a derrota por 1-0 com o CFR 1907 Cluj no fecho da fase de grupos.

Nesse período, a formação do português Nani aumentou a vantagem na liderança da Premier League de três para 12 pontos e garantiu a passagem à quinta eliminatória da Taça de Inglaterra. O United somou 65 pontos nos primeiros 26 jogos do campeonato, o melhor registo desde a criação da Premier League (em 1992/93).

FC Shakhtar Donetsk

O Shakhtar está a meio da pausa de Inverno de três meses da Liga ucraniana, que dura entre o final de Novembro e termina a 1 de Março, quando receber o FC Volyn Lutsk. A equipa de Mircea Lucescu tem exibido boa forma nos jogos particulares, com dez vitórias em 12 encontros e o triunfo nos torneios de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos e La Manga, em Espanha. O clube de Donetsk não evitou a derrota no último desafio, tendo si-do batido por 1-0 pelos noruegueses do Odd Grenland, a 3 de Fevereiro.

Borussia Dortmund

Com Robert Lewandowski em excelente forma, o Dortmund estava numa série de cinco triunfos consecutivos até que, no sábado, perdeu em casa com o Hamburger SV por por 4-1 e sofreu a maior derrota desde que os 5-1 na recepção ao FC Bayern München, a 12 de Setembro de 2009.

Uma vitória por 3-2 no terreno do Bayer 04 Leverkusen, a 3 de Fevereiro, permitiu-lhe desalojar o adversário do segundo lugar da Bundesliga, mas o Bayern, sem ser derrotado desde Outubro, continua destacado no topo. O Dortmund passou parte da pausa de Inverno a estagiar em La Manga.

Shop

Gerrard: My Autobiography
Steven Gerrard is a hero to millions, not only as the inspirational captain of Liverpool FC, but as a key member of the England team.
R161.00
Rafa: My Story
Revelatory memoir from the greatest sportsman in the world today.
R182.00
Mitre Monde Soccer Ball - White
Voted as one of the UK's favourite match balls
R219.00


Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Sports Talk



Neil Tovey
Time to get technical
It’s a well-known fact that technical directors are greeted with a high degree of scepticism within...

Abiye Opuamah
Does Van Gaal know what he is doing?
Robbie Savage's recent observation around the freedom Louis van Gaal has been given at Manchester...

Calvin Emeka Onwuka
Too early to crown Chelsea
Six matches into the BPL season, it seems this season might be a walk in the park for Chelsea. Or...

Arjun Vidyarthi
No need to panic yet
A bolt from the blue. That’s how media outlets all over the world are describing Phil Jagielka’s...

John Dykes
Is it time the Gunners stopped hurting?
Given recent results, it’s understandable that fans of Arsenal and Tottenham Hotspur will be a...

Clyde Tlou
MultiChoice Diski Challenge you beauty!
The tournament develops young players, referees and television production crew as well. What more...