Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)
days
:
hours
:
minutes
:
seconds

Football | Desporto em Português

Hernanes @ Getty Images

Brasil tem de cuidadar-se do poder de fogo Uruguaio



Brasil pode ter tido uma vida fácil no seu grupo para chegar às semi-finais da Taça das Confederações, mas está muito consciente da sua habilidade de tirar partido sobre a selecção rival do Uruguai na quarta-feira.

É bom recordar que foram uruguaios que deu o maior desgosto ao futebol brasileiro, sem dúvida o seu maior golpe de sempre ao vencer a final Do Campeonato do Mundo de 1950 no famoso Estádio do Maracanã.

Essa derrota no 'Maracanazo' enviou ondas de choque por todo o Brasil e eles só conseguiram o inverso, oito anos depois, quando, com um Pelé adolescente na equipe, eles finalmente levantou o troféu pela primeira vez na Suécia.

Mais recentemente, o Uruguai também demonstrarou que pode misturá-lo estar a par com os vizinhos mais poderosos, a nação de apenas 3,5 milhões conquistou a Taça América de 2011 na Argentina, onde o Brasil perdeu nos quartos de final para o Paraguai.

O guarda-redes do Brasil, Julio Cesar na segunda-feira avisou o país anfitrião deve estar muito atento se não estão em risco de sofrer uma surpresa desagradável em Belo Horizonte, um local que ganhou o seu lugar no folclore do Campeonato do Mundo, em 1950, hospedando a selecção dos Estados Unidos que venceu a Inglaterra.

Os quatro semifinalistas já ganharam 12 Taças do Mundo, entre eles - um recorde de cinco para o Brasil, quatro da Itália, duas para os uruguaios e uma para a Espanha.



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Segun Odegbami
N’Golo Kante – a tree that makes a forest
A participant at a company retreat that I attended during the week asked me an interesting question.

Dr Errol Sweeney
Why wait? Do it now!
Referees are at the “coal face” when it comes to criticism. We get the abuse, the taunts, and the...

Calvin Emeka Onwuka
Arsene Wenger’s legacy in danger
In September 2002, Arsenal visited Elland Road and proceeded to trash the living room of their...

Sunday Oliseh
Will Arsenal ever dominate again?
When you talk of the most prestigious clubs in the history of English and world club football, the...