Forgot Password

 

Register

 

Create your Connect ID

This will allow you to login to all DStv websites & applications




or
Login using
x

Email Reset

 




Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Copa das Nacoes Africanas

Gervinho @ Backpagepix

Gervinho dá vitória aos Elephants



Um golo de Gervinho a dois mnutos do fim levou a Costa do Marfim a contar com os seus primeiros pontos na participação na Taça das Nações Africanas , no Grupo D, com uma vitória por 2-1, sobre a selecção do Togo , na terça-feira, à tarde no Royal Bafokeng Stadium.

Os primeiros 45 da partida ficou marcada e caracterizada por erros das duas equipas, em maior número da equpa considerada a favorita do Torneio – A Costa do Marfim, dado que alguns passes mal executados ofereceram à equipa do Togo mais posse de bola.

Mesmo tendo em conta o seu mau fio de jogo , os “Elefantes2”, ainda assim desfrutaram das melhores oportunidades de marcar em frente da baliza.

No entanto, a primeira oportunidade de inaugurar o marcador, surgiu aos três minutos da partida depois de um erro na rectaguarda de Kolo Toure, que de certo modo deixou Emmanuel Adebayor, que ficou sozinho isolado em frente ao guarda-redes. Mas o avançado do Tottenham Hotspur falhou em aproveitar a oportunidade pois tentou ultrapassar o guarda-redes, mas Copa Barry conseguiu tirar a bola dos seus pés.

Cinco minutos mais,Emmanuel Adebayor, tarde ficou a lamentar a oportunidade falhada já queYaya Toure deu a liderança à Costa do Marfim.

Gervinho, com a sua velocidade, passou o seu marcador do lado direito, antes de fazer um passe longo para Yaya Toure, que estava desmarcado que rematou de pronto de 16 jardas. O seu remate sofreu um desvio e foi parar ao fundo das redes da baliza, passando o resultado para 1-0.

Depois de estar a perder e sentir-ase atrás no marcador, a equipa doTogo veio para a frente para exercer um certo tipo de pressão e conseguiram ter mais posse de bola mas não encontraram maneira de ultrapassar a segura defensiva da Coata do Marfim. Começaram a tentar remates de longa distância, na tentativa de surpreender o guarda-redes contrário.

Aos 44 minutos a sorte nada quiz com a Costa do Marfim, pois dispôs da oportunidade de dobrar a liderança. Mais uma vez Gervinho criou uma situação de perigo no flanco direito, na marcação de um canto curto, entrou na área, antes de atrasar para trás, para, outra vez para Yaya Toure, colocado na mesma posição donde marcou o segundo tento. Mas desta vez o seu remate venoso levou a bola a bater poste e a ressaltar para longe da zona de perigo.

E pouco depois, antes do intervalo, a selecção da Costa do Marfim foi surpreendida com o empate alcançado pela equipa do Togo.

Algum descuido do sistema defensivo dos “Elefantes” num pontaé de canto. Um cruzamento passou a área e encontro ao segundo poste, sem marcação, Jonathan Ayite que só teve que empurrar a bola , de perto de seis jardas, e conseguiu concretizar, empatando o encontro. As equipas regressaram logo de seguida ao intervalo.

Na segunda parte, nos 45 minutos a Costa do Marfim, procurou segurar maia a bola e procuraram abrir a defensiva do Togo.

Os “Elefantes” conseguiram uma oportunidade golo com a colaboração de Didier e Ya Konanaos 56 minutos – mas o remate, embora forte e directo, mas a bola foi parar directamente às mão do guarda-redes que segurou e salvou.

A Costa do Marfim desfrutou de mais uma ocasião aos 75 minutos. Gervinho levou a melhor sobre os tongoleses, que preferiu atrasar para Yaya Toure, a 14 jardas da baliza.Mas o seu soberbo remate foi mais uma vez defendido por Kossi Agassa que se estirou para o seu lado direito.

Finalmente dois minutos antes de se chegar ao fim do encontro, era grande a pressão exercida pela Costa do Marfim e finalmente Gervinho marcou o golo da vitóaria

Foi a vez de Yaya Toure de fazer um cruzamento passe do lado direito para a grande área Gervinho estava junto ao segundo poste, mesmo de um ângulo difícil marcou o golo, dando a desejada vitória aos Elefantes por 2-1.

Shop

Gerrard: My Autobiography
Steven Gerrard is a hero to millions, not only as the inspirational captain of Liverpool FC, but as a key member of the England team.
R161.00
Rafa: My Story
Revelatory memoir from the greatest sportsman in the world today.
R182.00
Mitre Monde Soccer Ball - White
Voted as one of the UK's favourite match balls
R219.00


Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Latest Video Highlights

Sports Talk



Chima Emmanuel Aguma
The diamond is United's best friend
United’s recent spending raised questions on how the players would fit in to an XI. They were...

Neil Tovey
A striking concern
After Bafana Bafana drew a blank against Nigeria in Cape Town last week, our national striking woes...

Dr Errol Sweeney
Ref’s decisions to be challenged?
I read recently that Joseph “Sepp” Blatter, the current Fifa president, is considering a move which...

Segun Odegbami
Worried, frustrated, angry and excited
Let me state it up front - I am worried, frustrated, angry and exited, all at once!

Carol Radull
Was Arsenal playing football?
What on earth was that? What was that game Arsenal were playing in Germany on Tuesday night?

Calvin Emeka Onwuka
The pressure is on at Man United
By the time the summer transfer window closed in Europe, Manchester United had spent heavily. Times...