Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Desporto em Português

Robin van Persie @ Getty Images

United travado, Chelsea vence Arsenal



Clint Dempsey marcou nos descontos o golo que valeu o empate 1-1 ao Tottenham Hotspur FC frente ao líder Manchester United FC, isto depois do Chelsea FC vencer o Arsenal FC 2-1.

A equipa de Alex Ferguson (sem o português Nani) não perdia em White Hart Lane des-de 2001 e a continuação desse registo ficou bem encaminhada quando Robin van Persie, aos 25 minutos, deu a melhor sequência ao cruzamento de Tom Cleverley e bateu Hugo Lloris, de cabeça.

A resposta do Tottenham de André Villas-Boas veio através de Gareth Bale e Dempsey, mas David de Gea teve reflexos suficientes para evitar o golo.

Na segunda parte, os visitantes pareciam ter garantida a vitória, só que Dempsey teve outras ideias e igualou perto do fim, após boa iniciativa de Aaron Lennon. O resultado deixou o United com cinco pontos de vantagem sobre o rival citadino do Manchester City FC.

Numa partida que começou mais cedo, também em Londres, tentos de Juan Mata e Frank Lampard, na primeira parte, permitiram ao Chelsea (com Paulo Ferreira no banco de suplentes) ganhar o derby da cidade, em Stamford Bridge.

Os "blues" tinham ganho apenas uma vez em cinco jogos em casa na Premier League sob o comando de Rafael Benítez, por isso o alívio foi perceptível quando Mata recebeu um passe preciso de César Azpilicueta e marcou logo aos seis minutos. Depois, o médio espanhol assistiu Ramires e o brasileiro sofreu falta do guarda-redes Wojciech Szczesny na área. Lampard, como é seu hábito, converteu com tranquilidade o castigo máximo.

O controlo do jogo mudou após o intervalo, já que a pressão do revigorado visitante deu frutos quando Theo Walcott reduziu para 2-1. No entanto, foi o melhor que conseguiu, pois o Chelsea defendeu meticulosamente e manteve o adversário afastado da sua área. O suplente Demba Ba teve uma oportunidade flagrante para desfazer todas as dúvidas sobre o vencedor, mas, após contornar Szczesny, o seu remate foi cortado em cima da linha-de-golo por Thomas Vermaelen

Shop

Gerrard: My Autobiography
Steven Gerrard is a hero to millions, not only as the inspirational captain of Liverpool FC, but as a key member of the England team.
R161.00
Rafa: My Story
Revelatory memoir from the greatest sportsman in the world today.
R182.00
Mitre Monde Soccer Ball - White
Voted as one of the UK's favourite match balls
R219.00


Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Carol Radull
How do you pay tribute to Thierry Henry?
If you’re a fan of the classic musical “The Sound of Music” then you will be familiar with the...

Dr Errol Sweeney
Some refs invite criticism
Why is it that some referees appear to invite criticism? Why is it that some referees put a...

Neil Tovey
Backing Tinkler for the big time
With Vladimir Vermezovic having jumped ship, Orlando Pirates find themselves in a state of flux.

Chima Emmanuel Aguma
Wenger in or out? I say out!
After Arsenal’s loss to Stoke City this past weekend, the call for Arsene Wenger to step down as...

Sunday Oliseh
Football's new undisputed best club?
When Barcelona appointed Pep Guardiola as head coach in 2008, their primary objective was to stop...

Arjun Vidyarthi
Make or break time
Ten years ago today, I remember Andy Gray's iconic commentary at Anfield, when Steven Gerrard...