Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)
days
:
hours
:
minutes
:
seconds

Football | Copa das Nações Africanas

Gordon Igesund @ SS com

Empate com Cabo Verde atrapalha contas do técnico sul-africano



O seleccionador da África do Sul, Gordon Igesund, afirmou que as expectativas em relação ao jogo inaugural do CAN2013 frente a Cabo Verde (0-0) eram outras, realçando que seus pupilos desperdiçaram várias oportunidades de golo.

Falando em conferência de imprensa, após a disputa da partida referente à primeira jornada do grupo A, no estádio Soccer City, reconheceu que os Bafana Bafana não jogaram muito bem e que tiveram dificuldades perante um adversário bem organizado tacticamente.

O ex-atacante, 56 anos, que levou quatro clubes diferentes ao título do Campeonato Sul-Africano, valorizou o esforço da equipa, considerando que os futebolistas foram muito profissionais.

“É claro que queríamos ganhar o jogo e que estou muito desapontado pelo empate, mas devemos ter em atenção que Cabo Verde tem uma grande selecção com grande parte dos atletas a evoluírem nos campeonatos europeus”, frisou.

Quanto ao jogo com Angola, dia 23 em Durban, para a segunda jornada do grupo A, Gordon Igesund prevê uma partida difícil e acrescentou que os angolanos possuem uma selecção constituída por bons jogadores.

Para o técnico, que em recente entrevista publicada no Fifa.com afirmou que a África do Sul merece estar entre as quatro ou cinco melhores de África, e provavelmente entre as 20 melhores do mundo, será importante vencer.

A África do Sul venceu o CAN1996 em que esteve, tal como agora, na condição de anfitriã, num evento que marcou o baptismo de Angola na maior cimeira do futebol continental.



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Dr Errol Sweeney
Ref Moss was right to banish Jose
Referee Jon Moss recently banished Manchester United and former Chelsea boss Jose Mourinho to the...

Calvin Emeka Onwuka
Wenger will take the point
The last time Arsenal were as poor as they were this weekend at Old Trafford was in Robin van...

Segun Odegbami
The next African Player of the Year!
The award ceremony for the 2016 Best African Player of the Year comes up in January in Nigeria, but...

Sunday Oliseh
Why no love for Leipzig?
With 12 German Bundesliga league games played, this team has now won nine matches, drawn three,...