Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Desporto em Português

Braga firme, Gil Vicente a subir



O SC Braga cimentou o terceiro lugar ao bater em casa o Vitória FC por 4-1, enquanto o Gil Vicente FC ganhou no terreno do GD Estoril-Praia, subiu cinco lugares e saiu da zona de despromoção.

Em Braga, a equipa de José Peseiro inaugurou a contenda logo no minuto inicial, por Mossoró, ao aproveitar um mau atraso de Ney Santos para marcar após fugir ao guarda-redes Pawel Kieszek. O segundo tento do Braga surgiu nos descontos da primeira metade, por intermédio de Custódio, de cabeça e na sequência de um canto da esquerda.

Ruben Amorim (58) fez o terceiro do conjunto do Minho num remate forte à entrada da grande área e, apesar de Jorginho Sousa ter reduzido a diferença (88), Rúben Micael, entrado aos 72 minutos, fixou o resultado mesmo antes do apito final e da expulsão do colega de equipa Paulo Vinícius. O triunfo aumentou a vantagem do Braga no terceiro lugar relativamente ao FC Paços de Ferreira, derrotado no sábado no reduto do FC Porto, por 2-0, enquanto o Setúbal caiu para a 14ª posição.

Igualmente neste domingo à tarde, o Gi Vicente deu a volta e saiu dos arredores de Lisboa com uma vitória por 2-1 frente ao Estoril. Luís Leal (16) adiantou os homens da casa e Cláudio Carolino (28) igualou de grande penalidade, antes de Luís Carlos proporcionar a vitória forasteira a seis minutos do fim.

O desfecho fez a formação de Barcelos pular do 15º para o décimo lugar, ao passo que o Estoril desceu para o sétimo posto, uma vez que o Vitória SC ficou a um ponto do Rio Ave FC ao derrotar fora o adversário, por 3-1.

No desafio de Vila do Conde, Ahmed Hassan (66) respondeu ao tento inicial de Amido Baldé (59), mas Tiago Rodrigues deu vantagem aos homens de Guimarães, de grande penalidade (74), antes de Baldé bisar perto do fim, numa altura em que o Rio Ave jogava com dez, por expulsão de Filipe Augusto. De resto, o CS Marítimo impôs a terceira derrota seguida e o terceiro encontro sem ganhar nem marcar ao SC Olhanense, 1-0, no Funchal.

Shop

Gerrard: My Autobiography
Steven Gerrard is a hero to millions, not only as the inspirational captain of Liverpool FC, but as a key member of the England team.
R161.00
Rafa: My Story
Revelatory memoir from the greatest sportsman in the world today.
R182.00
Mitre Monde Soccer Ball - White
Voted as one of the UK's favourite match balls
R219.00


Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Carol Radull
How do you pay tribute to Thierry Henry?
If you’re a fan of the classic musical “The Sound of Music” then you will be familiar with the...

Dr Errol Sweeney
Some refs invite criticism
Why is it that some referees appear to invite criticism? Why is it that some referees put a...

Neil Tovey
Backing Tinkler for the big time
With Vladimir Vermezovic having jumped ship, Orlando Pirates find themselves in a state of flux.

Chima Emmanuel Aguma
Wenger in or out? I say out!
After Arsenal’s loss to Stoke City this past weekend, the call for Arsene Wenger to step down as...

Sunday Oliseh
Football's new undisputed best club?
When Barcelona appointed Pep Guardiola as head coach in 2008, their primary objective was to stop...

Arjun Vidyarthi
Make or break time
Ten years ago today, I remember Andy Gray's iconic commentary at Anfield, when Steven Gerrard...