Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Copa das Nações Africanas

Seydou Keita @ Backpagepix

Mali deposita todas as esperanças Keita



A selecção do Mali deposita todas as esperanças de uma boa presença na Taça das Nações no experiente jogador Seydou Keita e acreditam que ele poderá levar a selecção a atingir algo de bom, tal como fez no ano passado.

O antigo médio do Barcelona com o seu talento e a ajuda dos seus companheiros de equipa levou “The Eagles” a alcançar um terceiro lugar no Gabão / Guiné Equatorial na competição do ano passado. Foi a sua melhor classificação decsempre, desde que alcançou a quarta posição em 2004.

A selecção do Mali está no Grupo B, compartilhando com o Gana, quatro vezes campeão, a República Democrática do Congo e o Níger. Está esperançada de lutar contra a selecção congolesa para passar à fase seguinte – os quartos-de-final.

O novo técnico Patrice Carteron, que assumiu a liderança da selecção depois do seu compatriota Alain Giresse ter saído por não concordar com as cláusulas de um novo contrato, fortaleceu a selecção do Malí, chamando o médio Mohamed Sissoko Laime, que perdeu o torneio de 2012.

A selecção do Malí no ano passado derrotou o Botswana 7-1 para se qualificar para a África do Sul 2013 e enviou um sinal de alerta a dizer que eles são capazes novamente de criar algumas surpresas.

A classe de Keita nunca esteve em dúvida, mesmo se tomarmos em consideração que apenas participou apenas numa época no Barcelona poderoso e isso pode novamente servir para ele voltar a brilhar na África do Sul.

Na ausência do defesa central Cedric Kante, Keita foi reintegrado como capitão e aos 33 anos, todos esperam que ele seja a motivação para uma nação que está a sofrer uma rebelião no norte do país.

Ele admitiu que o dinheiro foi uma das razões pelas quais ele se mudou para a China no ano passado, mas também foi rápido em acrescentar que a decisão não tem atenuado as suas ambições com o Eagles.

"Eu vou fazer dinheiro na China, mas isso não foi a única razão porque eu fui para lá. Quero jogar ficar em forma, pois ainda sou ambicioso.

"Temos agora aTaça das Nações Africanas de 2013 e depois a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014 para nos preocupar", disse o jogador que já soma um total de 11 anos de internacional.

A estrela Mali ajudou clube chinês Dalian Aerbian, que estava na zona de despromoção a permanecer na Primeira Divisão.

Carteron disse Keita pode ter perdido algum ritmo desde a sua mudança para a China, mas ele não está preocupado porque o médio tem bastante classe para ainda liderar a selecção.

"Ele está muito motivado. Ele perdeu um pouco de ritmo, mas eu não estou preocupado, porque eu sei do que ele é capaz", disse o treinador francês.

"E com ele, com a sua participação esperamos fazer melhor do que no ano passado. Queremos provar que, apesar dos problemas do país, o futebol no Mali está bem."



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Carol Radull
The Chile lesson
Who would have known early on Saturday morning that it would be Chile and not Argentina holding...

Segun Odegbami
Vincent Enyeama versus the NFF
Who could have imagined that a small innocent comment by the captain of the Nigerian national team...

Dr Errol Sweeney
Are women refs better than men?
This coming weekend (4th and 5th July 2015) will see the final of two major soccer competitions in...

Sunday Oliseh
Cech just what the Dr ordered
Arsenal have been a bit lightweight in the goalkeeping department since the departure of Jens...

Neil Tovey
Why I answered Safa’s call
I am pleased to have agreed to a deal in principle to serve as Safa’s technical director for the...

Clyde Tlou
Time for SA legends to step forward
A lack of ambition is hampering the South African 1996 Africa Cup of Nations legends.