Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Futebol Angolano - Girabola

Kagisho Dikgacoi @ Getty Imagews

Dikgacoi, Masilela não convocado mas Nunes regressa



O médio Kagisho Dikgacoi e o defesa Tsepo Masilela foram retirados da equipa dos Bafana Bafana que vai jogar no próximo encontro amigável com o (Lesotho), antes das duas partidas a contar para as eliminatórias do Campeonato do Mundo da FIFA – Brasil 2014.

A África do Sul, terá de jogar fora, enfrentando a República Centro Afri-cana e a Etiópia.

Dikgacoi teve uma lesão nos ligamentos musculares no encontro quando o seu clube, o Crystal Palace derrotou o Watford no play-off final do Cam-peonato Inglês, na segunda-feira. Ele teve de sair no início do primeiro tempo.

A partida foi disputada no Estádio do Wembley, e a vitória significa que o Crystal Palace vai participar na Primeira Liga do futebol inglês na pró-xima temporada.

Por sua vez Masilela foi retirado devido a uma operação planeada ao joelho que o perturbou durante toda a temporada. Ele fez parte da equipa do Kaizer Chiefs que derrotou o Supersport United, na final da Taça Nedbank no sábado, no Estádio Moses Mabhida, em Durban.

Ricardo Nunes, baseado na Eslováquia substituirá Masilela e é esperado no campo de treinos na quarta-feira para se juntar ao restante plantel.

"Nós realmente tivémos algum azar com os defensores da equipa recen-temente perdendo alguns devido a lesões, isso é realmente um grande gol-pe para nós nesse sector da selecção. Já estamos sem Morgan Gould, Siya-bonga Sangweni, Thabo Matlaba, e agora Masilela.

Siyanda Xulu regressou recentemente após uma lesão, mas como dizem que quando uma porta se fecha abre a oportunidade aos outros , então eu acredito que esta é uma oportunidade para os jogadores do plantel para le-vantar as mãos e também ajudar o a selecção do seu país nestes momentos muito difíceis ", disse Gordon Igesund, treinador dos Bafana Bafana.

"Estou muito feliz por KG e pela promoção da sua equipa na Primeira Liga do Campeonato Inglês, mas é apenas lamentável que ele não possa estar conosco. Ele é um bom jogador e acredito que ele merece jogar ao mais al-to nível. Isso, por sua vez ajudará os Bafana Bafana."

Não há substituto ainda para Dikgacoi.

"Estamos à espera de uma rápida recuperação para o jogador. Eu ainda tenho que pensar quanto à possibilidade de chamar um substituto, mas se o fizer, vai ser um jogador de base local. Por agora eu quero pensar no assunto. Não quero tomar qualquer decisão rápida sobre o assunto ", acres-centou Igesund.



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Neil Tovey
Why I answered Safa’s call
I am pleased to have agreed to a deal in principle to serve as Safa’s technical director for the...

Dr Errol Sweeney
Ref right to red card Neymar
The disgraceful and childish petulance displayed by what many would consider to be one of the best...

Carol Radull
Why Harambee Stars won't go far
So, Harambee Stars lost 2-0 to Ethiopia in our Chan qualifier match on Sunday. What’s so surprising...

Clyde Tlou
Time for SA legends to step forward
A lack of ambition is hampering the South African 1996 Africa Cup of Nations legends.

Sunday Oliseh
Why Africa needs to act now
The world football landscape is facing terrible turbulent times and what shape it will be in the...

Calvin Emeka Onwuka
Barcelona triumph
Over the weekend FC Barcelona of Spain won their sixth Uefa Champions League trophy and their...