Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Futebol Angolano - Girabola

David Luiz @ Getty Images

Ultimo remate de David Luiz dá vitória ao Chelsea



David Luiz, teve a sorte de ainda estar em campo depois de uma entrada dura e chocante sobre o adversário, marcou o golo, com o último remate do jogo para dar a vitória, por 2-1, ao Chelsea no terreno do FC Basileia na primeira mão da sua semifinal da Liga Europa após a lado suíço ter empa-tado ao converter uma grande penalidade, aos 87 minutos na quinta-feira.

Victor Moses deu a vantagem ao Chelsea aos 12 minutos com o seu golo. No entanto o Basileia, depois de um começo incerto, reagiu bem após o intervalo e parecia ter agarrado um merecido empate até que o brasileiro , na marcação de um livre a cerca de 25 metros, no quarto minuto de tempo de descontos, marcou e deu a vitória à sua equipa.

O golo, serviu para silenciar o St Jakob Park estridente que ainda estava a celebrar o penalti converido por Fabian Schaer para os anfitriões, que tinham com o objectivo de se ser o primeiro clube suíço a chegar a uma final euro-peia.

No entanto, David Luiz teve a sorte de escapar com um cartão amarelo de-pois de uma entrada de pitons sobre Philipp Degen no final do jogo. Schaer também teve a sorte de não ter sido expulso por uma falta dura sobre Eden Hazard.

O Basileia, que jogou a sua 19ª partida de uma campanha europeia, que co-meçou por afastar o Estónia Flora Tallinn na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em meados de Julho, ter derrotado o Manchester United e o Bayern de Munique em casa nos últimos 18 meses.

A equipa da primeira Liga Inglêsa, na execução de um canto, por Frank Lampard, marcou. Branislav Ivanovic saltou e perdeu a bola, distraindo a de-fesa, e Moisés que estava imediatamente atrás dele, marcou de cabeça. Foi seu quarto golo europeu da temporada.

No entanto Valentin Stocker quase empatou para o Basileia no início da se-gunda parte nunca troca de passes passes com Marco Streller. O seu remate foi embater na base do poste.

O Chelsea também respondeu quando Fernando Torres, vestindo sua 'Más-cara do Zorro' para proteger o nariz lesionado, com um remate de um pé esquerdo atirou contra o poste.

O Chelsea sobreviveu a diversos ataques dos donos da casa. O Basiléia dominou a meia hora final e os anfitriões empataram quando Cezar Azpili-cueta fez falta sobre Stocker.

Schaer converteu o penalty e estabeleceu o empate, levando os adeptos ao delírio.

As duas equipas foram à procura do golo da vitória. Foi mais afortunada o Chelsea, apoós a marcação do livre por David Luiz, que deu golo e a vitória à turma inglêsa por 2-1, uma vantagem decisiva para a segunda mão, na pró-xima semana.



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Segun Odegbami
Vincent Enyeama versus the NFF
Who could have imagined that a small innocent comment by the captain of the Nigerian national team...

Dr Errol Sweeney
Are women refs better than men?
This coming weekend (4th and 5th July 2015) will see the final of two major soccer competitions in...

Sunday Oliseh
Cech just what the Dr ordered
Arsenal have been a bit lightweight in the goalkeeping department since the departure of Jens...

Neil Tovey
Why I answered Safa’s call
I am pleased to have agreed to a deal in principle to serve as Safa’s technical director for the...

Carol Radull
Why Harambee Stars won't go far
So, Harambee Stars lost 2-0 to Ethiopia in our Chan qualifier match on Sunday. What’s so surprising...

Clyde Tlou
Time for SA legends to step forward
A lack of ambition is hampering the South African 1996 Africa Cup of Nations legends.