Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Futebol Angolano - Girabola

Gareth Bale @ Getty Images

Brilhante Bale eleva o Spurs ao terceiro lugar



Um golo de bom efeito nos últimos momentos da partida do ponta-de-lança do Tottenham Hotspur, Gareth Bale, deu a vitória ao clube londrino por 3-2 frente ao West Ham United na segunda-feira, que os fez subir à terceira posição da classificação da Primeira Liga.

Bale, que já marcou oito golos nos últimos seis jogos , também marcou o tento de abertura do encontro, quando eram decorridos 13 minutos da partida e guardou o seu melhor para o minuto 90, quando ele desferiu um remate-foguete que bateu o guarda-redes Jussi Jaaskelainen.

O Spurs estão dois pontos acima do Chelsea com 51 pontos enqunto o West Ham desceu para a 14ª posição, numa pugente noite desportiva do clube de leste de Londres, que prestou homenagem ao jogador da Inglaterra e Campeão do Mundo de 1966, e capitão da selecção Bobby Moore pelo 20.º aniversário da sua morte.

Um penalti aos 25 minutos de Andy Carroll e um golo de Joe Cole na segunda parte trouxeram a alegria aos adeptos do clube da casa até que o médio Islândia Gylfi Sigurdsson empatou para os Spurs, quando faltavam 14 minutes para o final da partida. Bale, com o seu golo deu ponto final ao regresso dos visitantes à vitória.

O antigo guarda-redes da Finlândia Jaaskelainen esteve brilhante na sua actuação ao negar várias oportunidades de golo ao Tottenham mas nada conseguiu fazer, mas simplesmente olhar em desespero, quando Bale rematou de 30 metros para despedaçar os corações dos anfitriões.

O galês Bale já tinha mostrado as suas intenções ao princípio quando ele rematou de fora da área mas não acertando no alvo, enviando mesmo uma das bolas para a multidão.

Bale marcou, quando ele conseguiu fugir a um defensor do West Ham. Pegou na bola na linha de limite da área enviando o esférico num remate rasteiro com o seu pé esquerdo que entrou na baliza, batendo Jaaskelainen.

"Éle é um super talento. Ele faz a diferença em qualquer jogo,” disse o treinador do Tottenham Andre Villas-Boas à Sky Sports.

O guarda-redes do Spurs, Hugo Lloris esteve menos ocupado do que o seu opositor mas teve uma intervenção crucial quando a sua equipa estava a perder por 2-1. Ele teve de sair da baliza para negar o golo a Matt Taylor, que apareceu desmarcado no lado direito da área.

Bale disse que a sua equipa nunca perdeu a esperança de vencer a parttida, vitória essa que os colocou numa posição ainda mais forte para selar a melhor até agora conseguida na Primeira Liga. Já terminaram por duas vezes na quarta posição.

"Nunca pensamos tal coisa,” disse Bale quando lhe perguntaram se tinha pensado que esse não era o dia deles.

"Sabemos das nossas capacidades e estamos confiantes. Lutamos até ao minuto final. A equipa na realidade jogou muito bem.”

No domingo o Tottenham defronta o Arsenal, os seus vizinhos do norte de Londres e que é o quinto na classificação na Liga.



Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Event Streaming

Channel Streaming

Other Live Streaming

Event Streaming

Channel Streaming

Sports Talk



Segun Odegbami
Three headaches for Juventus
An estimated 400 million audience around the world are glued to their television sets. I am sitting...

Dr Errol Sweeney
Ref assault should be condemned by all
The assault on a referee in Saudi Arabia recently should be condemned by all.

Neil Tovey
My Absa Prem team of the season
Games are won by scoring goals but defence wins titles. That rang true for Kaizer Chiefs.

Carol Radull
I'm not surprised Arsenal stumbled
Why am I not surprised that Arsenal has stumbled at the final hurdle, or close to the final hurdle?

Sunday Oliseh
Why Pep’s move could fire up the EPL
It’s the talk, speculation and rumour of the moment that, if true, could impact the English Premier...

Calvin Emeka Onwuka
The best team always wins the league
One of the ironies of life is that the first time I heard the chant of “boring, boring”, it was...