Forgot Password

 

Register

 

Create your Connect ID

This will allow you to login to all DStv websites & applications




or
Login using
x

Email Reset

 




Loading...
Loading Live Scoring...
*All times CAT (GMT+2)

Football | Desporto em Português

David Beckham @ Getty Images

“Estrelas” na estreia de Beckham no PSG



O jogador inglês David Beckham criou uma boa impressão imediata no dia da sua estreia pelo Paris Saint-Germain no confronto entre o líder da Ligue 1 de França e o o arqui-rival Marselha.

A patida foi jogada no domingo. Beckham mostou a sua habilidade nessa tarde, com uma atrevida jogada na criação do segundo golo na vitória do PSG, por 2-0.

O ex-capitão da Inglaterra, esteve entre os substitutos da partida considerada "Le Classique" antes de finalmente entrar para o encontro a 15 minutos do fim, de acordo com os planos traçados por Carlo Ancelotti, para a sua estreia, depois de ter chegado em Janeiro a Paris.

Beckham foi o quarto elemento da equipa do PSG a sair do autocarro quando este chegou ao Estádio Parc des Princes, com a capacidade para 48 000 espectadores, que fica no sudoeste da cidade com as câmeras a seguir constantemente os seus passos na capital francesa.

O meio-campista, ostentando um largo sorriso, então saiu do balneário para fazer os aquecimentos antes da partida demonstrando a sua veia de típico britânico, pois não usava o boné nem vestia as calças para “jogging” apesar e estar muito frio e a nevar.

Enquanto os jogadores do Marselha foram vaiados à medida que faziam os seus exercícios de aquecimento, cada movimento de Beckham em campo foi capturado pela camera do Canal operador francês +, e foi revelado que uma câmera chamada de "Beck-Cam" - seria reservada exclusivamente para acompanhar a ex-estrela do Manchester United.

O jogador de 37 anos de idade, foi então apresentado oficialmente aos admiradores em casa, minutos antes antes do início da partida. Depois regressou ao túnel de acesso com a esposa Victoria, que estava embrulhada calorosamente para combater o frio. Ela foi para as bancadas.

O ex-companheiro de Beckham, no Real de Madrid, Ronaldo e ex-vencedor da Taça do Mundo pelo Brasil também foi homenageado pois foi ele que deu o pontapé de saída do encontro.

Os anfitriões tomaram a liderança da partida aos 11 minutos o remate de Lucas Moura, devido à atrapalhação de um defensor do Marselha, Nicolas N'Koulou que enviou o esférico para a sua própria baliza e colocando o PSG a vencer.

Esse golo foi festejado por Beckham, que estava sentado ao lado de Jeremy Menez no banco. O ex avançado da selecção de Inglaterra, Gary Lineker, que agora é apresentador de televisão ao twittar disse: “que grande “bomba a sair dos punhos” de Beckham neste golo de abertura do PSG".

O médio inglês reconheceu e agradeceu a calorosa recepção que lhe foi presente por uma multidão sensibilizada, quando ele começou a fazer exercícios de aquecimento na linha lateral cinco minutos depois do intervalo.

Quando um reporter de campo lhe perguntou porque é que o PSG estava atrapalhado e a lutar depois do intervalo? Beckham respondeu: "É o futebol. Há momentos sempre difíceis.".

Beckham foi finalmente convocado para substituir Javier Pastore aos 76 minutos, tornando-se o jogador número 400 a usar as cores do PSG.

O seu primeiro toque na bola e no futebol francês foi para fazer um passe a Ezequiel Lavezzi, que estava na ala, mas o argentino perdeu o controlo da bola.

Na primeira inter-reacção de Beckham com Zlatan Ibrahimovic viu-se o artilheiro da Liga francesa a perder o controlo do esférico e a ser assobiado pela multidão, por essa falha.

Mas o médio desempenhou de seguida um papel muito importante na “construção” do segundo golo do PSG, trocando passes rápidos com os companheiros e o substituto Menez antes do internacional francês enviar um cruzamento rasteiro que ultrapassou o guarda-redes visitante Steve Mandanda, com um toque de joelho de Ibrahimovic.

O jornal desportivo francês L'Equipe dá muita importância ao encontro na primeira página, mas não destaca a actuação de Beckham. Concentrando-se apenas sobre a importância do jogo em termos da luta pela liderança da Ligue 1.

Beckham não foi o único representante inglês a jogar em Paris no domingo, o médio Joey Barton, emprestado ao Marselha, também fez a sua primeira aparição no duelo entre os rivais PSG-OM.

O respeitável jornal “France Football” foi rápido a dar o destaque ao duelo, contrastando a percepção que o público tem dos dois jogadores. Beckham, foi considerado o "anjo", com asas e uma coroa .

Por sua vez o Barton, foi denominado como o "diabo" com o rosto vermelho e chifres na primeira página de sua edição de fim de semana.

Beckham um produto da Academia de Futebol do Manchester United, actuou no Old Trafford, por mais de uma década, passou mais tarde pelo Real Madrid, Los Angeles e também pelo AC Milan, Beckham está mais do que acostumado a rivalidades intensas.

Beckham, que não vai ganhar nada com a sua presença no PSG, pois decidiu doar o seu salário mensal, cerca de 800.000 euros,

($ 1 milhão) a instituições de caridade para crianças. Admitiu que estava a saborear e a gostar da sua última aventura.

"O campeonato está cheio de equipas e de jogadores muito talentosos e está muito perto de chegar ao topo agora. É um campeonato difícil. Sei que vai ser um desafio para mim. É disso que eu gosto.”

Shop

Gerrard: My Autobiography
Steven Gerrard is a hero to millions, not only as the inspirational captain of Liverpool FC, but as a key member of the England team.
R161.00
Rafa: My Story
Revelatory memoir from the greatest sportsman in the world today.
R182.00
Mitre Monde Soccer Ball - White
Voted as one of the UK's favourite match balls
R219.00


Comments

More expert analysis and opinion from Sport24
The opinions expressed by Sport24 experts and bloggers are theirs alone, and do not necessarily represent those of SuperSport

Sports Talk



Chima Emmanuel Aguma
The diamond is United's best friend
United’s recent spending raised questions on how the players would fit in to an XI. They were...

Neil Tovey
A striking concern
After Bafana Bafana drew a blank against Nigeria in Cape Town last week, our national striking woes...

Dr Errol Sweeney
Ref’s decisions to be challenged?
I read recently that Joseph “Sepp” Blatter, the current Fifa president, is considering a move which...

Segun Odegbami
Worried, frustrated, angry and excited
Let me state it up front - I am worried, frustrated, angry and exited, all at once!

Carol Radull
Was Arsenal playing football?
What on earth was that? What was that game Arsenal were playing in Germany on Tuesday night?

Calvin Emeka Onwuka
The pressure is on at Man United
By the time the summer transfer window closed in Europe, Manchester United had spent heavily. Times...